sábado, 23 de agosto de 2008

Como não se apaixonar

Na idade em que estamos hoje, se apaixonar é como amor de estudante-tudo passageiro. Há paixões na adolescência inesquecíveis,na maioria das vezes devido as manobras,às vezes até engraçadas,como driblar o adversário-PAI,para se encontrar com o seu amor "inseparável". Na onda do "só vou se você fôr",dançar "dois prá lá dois prá cá".Todas são insubstituíveis, sabemos nós pura mentira,tudo passa,tudo se transforma.
Encontramos um dia a nossa metade e lógicamente temos filhos.Passamos por todos os atos da criação e educação.Vem o desligamento do cordão umbilical familiar,querendo eles assumir a sua personalidade e desenvolver a sua própria família, tudo dentro da normalidade.E aí acontece o quê? vem o melhor : JÚLIA- NÃO DÁ PARA NÃO SE APAIXONAR....
Raimundo Pires

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

INFINITO


De longe olhava firme no infinito,
de um ponto escuro tirava a razão do viver.
Passos são marcados na vida do homem,só,
flutua na imaginação
cenas claras do passado.
Corri para o ponto e fugi da certeza
de que ninguem soubesse a existência do EU.
Ser só sêr,teimava na minha vida,
não fiz só uma estrada,
vaguei por muitos elos.
Os calos são eternos,
não machucam só uma vez.
Olhe, a razão sabe,
está dentro de nós,
acima de nós.
Por tudo,tudo é a divina sabedoria
EU SOU EU ,VOCÊ É VOCÊ....
Raimundo Pires

domingo, 10 de agosto de 2008

Caminhos de luz


Toda vez que venho aqui
escuto os teus ensinamentos,
mais e mais sinto-me feliz
vou aprendendo a ser gente.
Obrigado Jesus por teu amor,
a solidão não sinto mais,
no teu olhar a esperança
de perdoar já sou capaz.
Os meus sonhos preciosos,
as Tuas mãos me afagando
e, na mente da razão
Tuas palavras sussurrando.
Da esperança, a certeza,
do inimigo,o perdão,
das trevas,pontos que reluz,
obrigado meu Senhor,
TU ÉS VERDADE,CAMINHO E LUZ.....

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

PAI


Hoje a nossa conversa vais ser diferente das outras vezes.Lembra,ficávamos deitados na sua cama,de barriga prá cima,parecendo dois príncipes,trocando amenidades,eu,buscando perguntas e você na sua simplicidade respondendo a todas.Você tem idéia quantas vezes fizemos isto?Não,não responda,hoje você só vai ouvir.Quantas dúvidas clareou para mim,quantas interrogações que estavam no ar foram esclarecidas.Não Pai,não temos idéia das vezes que isto aconteceu.Interessante,depois que tudo passou foi que senti que ficaram o dobro das perguntas sem fazer,oportunidades perdidas de abusar mais um pouquinho de sua sabedoria. Mas é assim mesmo,a vida é cheia de oportunidades e isso me ensinou que não devemos deixá-las passar,pegue-as com toda a fôrça porque numa cochilada,já foi.
Só tenho que agradecer pois sempre me estimulou em todas as minhas dificuldades,o seu apoio foi fundamental para o meu crescimento moral e intectual,ensinou-me a ser bom filho,pai e avô.Hoje eu compreendo que não pode ficar ao meu lado,os seus afazeres dobraram,mas lembre-se,quando lhe sobrar um tempinho dê uma passadinha lá em minha casa,será sempre benvindo.
Já se passaram mais de vinte anos da sua ida,choro a sua ausência todos os dias,parece que foi ontem,como o tempo passa.Você me disse: a única coisa que se leva da vida terrena é a sabedoria,o que se lê é o que se guarda pra sempre,isso ninguem consegue nos tirar,que a felicidade não se acha nem compra: se conquista.
Espero que seja permitido o nosso encontro só pra lhe dizer uma coisa que eu esqueci ou simplesmente não tive coragem de lhe falar:
PAI, MEU AMOR POR VOCÊ É ETERNO,VOCÊ FOI FENOMENAL,OBRIGADO
Raimundo Pires