terça-feira, 5 de maio de 2009

envelhecer


Sonhei na beleza da vida,
no alvorecer do dia,
no escurecer da noite
sonhei os sonhos dos inocentes.
No voo da águia
a sutileza dos campos,
nos ventos do plainar
a maciez do pouso.
Sonhei, sonhei,
respirei o aroma dos sentidos
nos odores do mar sem fim,
corri contra o vento
os suores do envelhecer.
Despertai-me Senhor,
do sono das ambições,
dai-me a paciencia dos pássaros,
do teu canto a felicidade
e do piscar dos olhos
o achar dos tempos...
Raimundo Pires

7 comentários:

Josemar Pires Ribeiro disse...

Oi Grande..
Que belo poema, me fez pensar e refletir.... Parabéns pelo aniversário... envelhecer nos torna mais sensíveis, vejo pelo texto que escreveu.....
Um grande abraço.....

Unknown disse...

Quero que tenha a certeza que você é um maravilhoso homem, e um ótimo Pai.
Muita Saúde, paz...
Parabéns!
Daiana Pires

Deusa Odoyá disse...

Olá meu lindo amigo poeta!!!
Pelo que vi nos comentários estás mais novo.
pois cada ano que se passa ficamos mais novos.
Aprendemos a nos resignar, a ter mais fé, a sermos menos exigentes, menos autoritário, enfim, ficamos mais diplomatas.
encaramos a vida com tanta liberdade, e sonhos.
que Deus abençõe sua estrada, suas mãos, para que possas sempre nos abrilhantar com teus poemas.
Amigo, muita paz, amor e luz em seus caminhos.
parabéns..parabéns...
Mil beijinhos doces para tí, meu anjo.
Fique na paz.
Regina Coeli.

momentos disse...

Especial Amigo!
São palavras como essas
E tantas outras
Com carinho, amizade e amor,
Deixadas por VOCÊ e por
Amigos queridos,
Que aprendí a querer bem,
E quero acreditar...
Que são sinceras e verdadeiras,
Que seguram-me na blogosfera.
Parabéns...Parabéns!
Muita LUZ...PAZ...em sua VIDA.

TI AMO LINDO E
ESPECIAL AMIGO RAI!!!
Deixo-te a proteção dos ANJOS!

Pelos caminhos da vida. disse...

Somos "passageiros" de um lindo raio de luz
que nos conduzem a eternidade.
Conseguir perceber, sentir e tocar
este raio de luz dourado
é como manter uma comunicação
permanente com os nossos anjos.
Os anjos são nossos protetores e
nossos guias verdadeiros,
que nos conduzem de uma forma iluminada
ao entendimento,
a compreensão e ao amor.
E nos incentivam principalmente a construção
de uma vida em plena harmonia com o universo.
Portanto, olhe para o céu hoje, deixe que seu coração seja banhado por este "oceano de luz"
que irá transformar sua vida.
Deixe que ele ilumine sua vida com os raios da "FELICIDADE"!!!

Obrigado pela sua visita amigo.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem presente la no blog pra vc.

beijooo.

Corações e Segredos disse...

Hummmmm, que coisa mais bela envelhecer, assim colhemos mais experiencias e tentamos uma vida melhor.
Parabéns atrasado amadinhu,
andei ausente mas aqui estou nesse teu lindo e aconchegante recanto, que me encanta e me faz sonhar....

Beijos e desejo uma semana radiante pra vc querido e amado amigo!