segunda-feira, 4 de agosto de 2008

PAI


Hoje a nossa conversa vais ser diferente das outras vezes.Lembra,ficávamos deitados na sua cama,de barriga prá cima,parecendo dois príncipes,trocando amenidades,eu,buscando perguntas e você na sua simplicidade respondendo a todas.Você tem idéia quantas vezes fizemos isto?Não,não responda,hoje você só vai ouvir.Quantas dúvidas clareou para mim,quantas interrogações que estavam no ar foram esclarecidas.Não Pai,não temos idéia das vezes que isto aconteceu.Interessante,depois que tudo passou foi que senti que ficaram o dobro das perguntas sem fazer,oportunidades perdidas de abusar mais um pouquinho de sua sabedoria. Mas é assim mesmo,a vida é cheia de oportunidades e isso me ensinou que não devemos deixá-las passar,pegue-as com toda a fôrça porque numa cochilada,já foi.
Só tenho que agradecer pois sempre me estimulou em todas as minhas dificuldades,o seu apoio foi fundamental para o meu crescimento moral e intectual,ensinou-me a ser bom filho,pai e avô.Hoje eu compreendo que não pode ficar ao meu lado,os seus afazeres dobraram,mas lembre-se,quando lhe sobrar um tempinho dê uma passadinha lá em minha casa,será sempre benvindo.
Já se passaram mais de vinte anos da sua ida,choro a sua ausência todos os dias,parece que foi ontem,como o tempo passa.Você me disse: a única coisa que se leva da vida terrena é a sabedoria,o que se lê é o que se guarda pra sempre,isso ninguem consegue nos tirar,que a felicidade não se acha nem compra: se conquista.
Espero que seja permitido o nosso encontro só pra lhe dizer uma coisa que eu esqueci ou simplesmente não tive coragem de lhe falar:
PAI, MEU AMOR POR VOCÊ É ETERNO,VOCÊ FOI FENOMENAL,OBRIGADO
Raimundo Pires

10 comentários:

Ivete disse...

Nem tenho palavras pra dizer o que senti quando aqui adentrei...
Momentos delicados...
Muita emoção...
bjsssssss

Pelos caminhos da vida. disse...

Primeira visita!

PAI, sin�nimo de amor...

Sabedoria...

Her�i...

Lindo seu texto.


beijooo.

Josemar Pires Ribeiro disse...

Oi..
mas uma vez me emociono com um dos seus textos.. mas é sempre assim, quando a gente perde é que sente a falta.. quantas coisas tambem deixei de falar pro meu pai!!
parabens...

Pelos caminhos da vida. disse...

Será um prazer vc me linkar.

Seu blog já está linkado na minha lista...

Obrigado pela visita.

Uma tarde iluminada pra vc.


beijooo.

Sonia Regly disse...

Raimundo,
Excelente postagem, parabéns!!! PAI é um ser sagrado, amado, parabéns pelo seu amor e carinho.Vou linkar seu lindo blog.Apareça sempre lá no Compartilhando as letras!!!!!

Anônimo disse...

Rai,
Que texto comovente...
Passe sempre isso: Não deixe passar as oportunidades,segure-as e viva.
O conhecimento é o que deveras podemos apropriar porem, a sabedoria é um privilégio de poucos...
Fique na paz.
bjs
Dilma

Deusa Odoyá disse...

Oi meu estimado amigo.
Pai é como o sol que nos ilumona todos os dias.
coisa preciosa que deus nos deu para sempre respeitá-los.
Parabéns belo texto.
Estive em sua terrinha de férias.
retornei ontem.

Beijos e muito obrigado por seus comentários em meu cantinho.
Fique na paz.

Regina Coeli.

mundo azul disse...

...quanta saudade!
De onde ele estiver, deve estar sorrindo, satisfeito com a homenagem tão bonita...

Beijos de luz!

Lucia disse...

Raimundo:

Estive aqui várias vezes, já, lendo o seu texto, mas não conseguia comentar. Meu pai ainda me faz muita falta, então, vendo você falar do seu me emocionava e me deixava meio "travada"..rs.
Lindo texto, viu? Muito sensivel.
Parabéns
Beijos

joselicepires5@hotmail.com disse...

Nossa primo que linda mensagem"Pai".É assim q passo os momentos q tnho com meu pai.Temos q aproveitar o hoje , pois o amanha a Deus prtence.Abçs.